Caros seguidores, aproveito este espaço para compartilhar com vocês as dicas de leitura para as férias feitas pela equipe da Comunidade Virtual da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
Para sempre teu, Caio F.
Paula Dip ( Ed. Record)
O título é uma frase do biografado, o escritor Caio Fernando Abreu, usada para encerrar as muitas cartas que enviou para a autora, amiga de uma intimidade mais que especial, durante vinte anos. . O livro é um passeio sutil e afetivo pela trajetória pessoal do escritor gaúcho, o "escritor da paixão", como define Lygia Fagundes Telles.
Nova York- A Vida na Grande Cidade
Will Eisner (Ed. Cia. das Letras)
As delicadas vinhetas do grande quadrinista retratam com muita sensibilidade pequenas situações cotidianas que ocorrem a todo momento nas frestas das grandes cidades. Apesar de ter crescido em Nova York e sempre se servir de sua estética para os desenhos, as vidas, situações, detalhes e pequenos conflitos mostrados são sempre muito identificáveis, e parecem dizer respeito a qualquer metrópole. Na apresentação, Will Eisner faz um breve comentário do seu olhar sobre a vida na cidade grande.
Jimmy Corrigan, o menino mais esperto do mundo.
Chris Ware (Edit. Cia. das Letras
Este livro é uma história em quadrinhos de enredo complexo e layout inusitado, em alguns momentos é necessário girar o livro para ler e ver os quadrinhos. Conta a história de um solitário homem de meia idade que vive reprimido pela mãe, ele recebe uma carta do pai que ainda não conhecia e vai visitá-lo na Ação de Graças.
2646_distancianos.jpgA distância entre nós
Trinity Unrigar (Ed. Nova Fronteira)
Bombaim, Índia. Duas mulheres. Sera e Bhima estão muito ligadas, seja pelo silencio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Os personagens são a patroa e a empregada. São duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição. Muito bom e trata de maneira muito densa sobre a difícil relação da patroa/empregada.
Extremamente Alto & Incrivelmente Perto.
Jonathan Safran Foer (Ed. Rocco)
A estória gira em torno de Oskar, garoto de 9 anos incrivelmente inteligente que sofre com a perda do pai no 11 de setembro. Além da história interessante e comovente o leitor irá se deparar com imagens e grifos que fazem parte do enredo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário