terça-feira, 11 de janeiro de 2011

INICIANDO 2011... COM BOAS LEITURAS!

Caros seguidores, aproveito este espaço para compartilhar com vocês as dicas de leitura para as férias feitas pela equipe da Comunidade Virtual da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Para sempre teu, Caio F.
Paula Dip ( Ed. Record)

O título é uma frase do biografado, o escritor Caio Fernando Abreu, usada para encerrar as muitas cartas que enviou para a autora, amiga de uma intimidade mais que especial, durante vinte anos. . O livro é um passeio sutil e afetivo pela trajetória pessoal do escritor gaúcho, o "escritor da paixão", como define Lygia Fagundes Telles.

Nova York- A Vida na Grande Cidade
Will Eisner (Ed. Cia. das Letras)

As delicadas vinhetas do grande quadrinista retratam com muita sensibilidade pequenas situações cotidianas que ocorrem a todo momento nas frestas das grandes cidades. Apesar de ter crescido em Nova York e sempre se servir de sua estética para os desenhos, as vidas, situações, detalhes e pequenos conflitos mostrados são sempre muito identificáveis, e parecem dizer respeito a qualquer metrópole. Na apresentação, Will Eisner faz um breve comentário do seu olhar sobre a vida na cidade grande.

Jimmy Corrigan, o menino mais esperto do mundo.
Chris Ware (Edit. Cia. das Letras

Este livro é uma história em quadrinhos de enredo complexo e layout inusitado, em alguns momentos é necessário girar o livro para ler e ver os quadrinhos. Conta a história de um solitário homem de meia idade que vive reprimido pela mãe, ele recebe uma carta do pai que ainda não conhecia e vai visitá-lo na Ação de Graças.
2646_distancianos.jpgA distância entre nós
Trinity Unrigar (Ed. Nova Fronteira)

Bombaim, Índia. Duas mulheres. Sera e Bhima estão muito ligadas, seja pelo silencio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Os personagens são a patroa e a empregada. São duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição. Muito bom e trata de maneira muito densa sobre a difícil relação da patroa/empregada.

Extremamente Alto & Incrivelmente Perto.
Jonathan Safran Foer (Ed. Rocco)

A estória gira em torno de Oskar, garoto de 9 anos incrivelmente inteligente que sofre com a perda do pai no 11 de setembro. Além da história interessante e comovente o leitor irá se deparar com imagens e grifos que fazem parte do enredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário