sábado, 6 de outubro de 2012

Menino poeta

Moro na Serra do Juá
Daqui ninguém me tira
Aqui é muito bom
Sou feliz com minha família.

Que dia abençoado
Do dormir ao despertar
Um poeta como eu
Jesus tem que abençoar.

Poderia ser cantor
Ou até mesmo um doutor
Mas eu prefiro contar
A vida de agricultor.

Eu gosto de lidar com a terra
Dela tiramos o pão
Viver no campo é saudável
E nos enche de emoção.

Voa alegre o sabiá
Do galho da laranjeira
Eu fico a admirar
A natureza faceira.

Ainda tem a escola
Que minha história valoriza
Sendo eu um quilombola
Meu sonho se realiza.
 



Elenilson Barbosa de Oliveira, aluno da EEIEF Maria Iracema do Nascimento, Caucaia-Ce.
Texto selecionado pela Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário