sábado, 6 de outubro de 2012

Um paraíso chamado Ceará
Escute esse poema
Preste muita atenção
Fique esperto e leia bem
Este é o lugar do meu coração!

Onde eu moro é bem legal
É bonito e interessante,
É chamado Ceará
Um lugar de sol escaldante.

Tem dunas e praias
O pôr do sol é de arrasar
Vem correndo, vem ligeiro
Pra curtir este lugar!

Até eu aqui
Já fiquei interessado
Vem logo você também,
Vem ficar apaixonado.

Já morei em vários lugares,
E agora, moro aqui
Nesse lugar tão belo,
Onde vivo a curtir.

No meu bairro tem vários loucos
Mas eu ligo? Claro que não.
Saio com meus amigos
Pra curtir esse marzão.

Muitos são estressados,
Muitos mostram sorrisos
Sabe porque sorrisos?
Por que vivem num paraíso!
 


João da Silva Rocha, aluno da EEIEF Helena de Aguiar Dias, Caucaia-Ce.
Texto selecionado pela Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário